segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sejamos missionários da alegria, pede o Papa no Angelus





Segundo o Papa, São Paulo indica as condições para ser missionário da alegria, conforme o texto da liturgia deste domingo, 14.


Da redação, com Rádio Vaticano

Na oração do Angelus deste domingo, 14, o Papa Francisco recordou que o 3º domingo do Advento propõe à Igreja a alegria pela espera de Jesus. Diante disse, convocou: “sejamos missionários da alegria”. Uma alegria que o cristão é chamado a viver e que, segundo o Papa, vem da proximidade com Deus, da sua presença na vida do homem.
Desde que Jesus entrou na nossa história, com o seu nascimento em Belém, a humanidade recebeu o gérmen do Reino de Deus, como um terreno que recebe a semente, promessa de uma colheita futura. Não é preciso procurar noutro sítio! Jesus veio trazer a alegria a todos e para sempre. Não se trata de uma alegria apenas experimentada e reenviada ao Paraíso mas uma alegria real e experimentável agora, porque Jesus é , Ele próprio, a nossa alegria e a nossa paz”.
O Papa Francisco continuou recordando que todos os batizados são chamados a acolher de forma renovada a presença de Deus e a ajudar os outros a descobri-la. “Trata-se de uma missão belíssima – parecida com a de João Batista: orientar a pessoas para Cristo” – observou o Santo Padre que sublinhou as palavras de São Paulo na liturgia de hoje:
São Paulo indica as condições para ser missionários da alegria: rezar com perseverança, dar sempre graças a Deus, seguir o seu Espírito, procurar o bem e evitar o mal.”
Este deve ser o nosso estilo de vida – continuou o Papa – que concluiu a sua mensagem afirmando que Jesus, não é um personagem do passado, mas é a Palavra de Deus que ilumina o caminho dos homens. “Em Jesus é possível encontrar a paz interior e a força para enfrentar a vida de cada dia mesmo nas situações mais difíceis”,  afirmou o Papa Francisco que a seguir recitou a oração do Angelus.
O Santo Padre saudou os grupos de fieis vindos de todo o mundo, em particular os grupos italianos vindos de Civitella Casanova, Catania, Gela, Altamura, e Frosinone. Saudou também os fieis polacos que neste III Domingo do Advento acendem a tradicional “vela do Natal” reafirmando o empenho na solidariedade especialmente neste Ano da Caritas que se celebra na Polónia.
O Papa Francisco a todos desejou um bom domingo e um bom almoço pedindo que não nos esqueçamos de rezar por ele.
FONTE: CANÇÃO NOVA


Nenhum comentário:

Postar um comentário