sábado, 20 de dezembro de 2014

Vaticano inaugura Árvore de Natal e Presépio na Praça São Pedro

A árvore de Natal, o Presépio e a nova iluminação da Basílica de São Pedro foram inauguradas nesta sexta-feira, 19

Da redação, com Rádio Vaticano

decoração
Vaticano inaugura decoração de Natal na Praça São Pedro / Foto: Wagner Ponciano
O Cardeal Angelo Comastri, Arcipreste da Basílica Vaticana e Vigário Geral do Papa para a Cidade do Vaticano, presidiu, na tarde desta sexta-feira, 19, na Praça São Pedro, à  inauguração da Árvore de Natal, do Presépio e da nova iluminação da Basílica de São Pedro.
A árvore de Natal, proveniente de um bosque da província de Vibo Valentia, Catanzaro, no sul da Itália, é um presente ao Santo Padre como auspício de esperança por um futuro de crescimento e paz. O abete branco tem 25 metros e meio de altura, 55 centímetros de diâmetro e pesa quase 8 toneladas.
O presépio, originário de Verona, nordeste da Itália, é inspirado na lírica. Trata-se de uma doação feita ao Papa pela Fundação “Verona pela Arena”, que representa a cenografia da obra “Elixir de amor”. O presépio é composto de umas vinte estátuas de terracota, de tamanho natural, com vestes e acessórios, resistentes às intempéries.
A iluminação da Cúpula e da fachada da Basílica de São Pedro consiste em um moderno sistema, composto de 315 lâmpadas Leds, que ressalta as estruturas arquitetônicas e as cores da obra de Michelangelo. Os responsáveis pela instalação do novo sistema dizem a nova iluminação permitirá uma economia energética de 70%.
Em relação à iluminação da Basílica Vaticana, o Cardeal Angelo Comastri fez uma declaração, na qual diz: “Da Gruta de Belém parte um raio de luz, que ilumina a Cúpula de São Pedro e a fachada da Basílica Vaticana. A vida de Pedro é indissoluvelmente ligada a Jesus. Pedro veio a Roma, onde derramou seu sangue, dando à Igreja de Roma a continuidade da missão que Jesus lhe confiou: ‘Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja’.”
A nova iluminação da Basílica com lâmpadas Led, recorda esta maravilhosa história. Por isso, o Cardeal Comastri expressou sua admiração e agradecimentos aos profissionais da ACEA pela nova e excelente instalação da Basílica, dedicada ao chefe dos Apóstolos, São Pedro.
Veja as fotos:

Crédito: Wagner Ponciano

Decoração de Natal no Vaticano

Decoração de Natal no Vaticano

Decoração de Natal no Vaticano

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário